Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Audi confessa fraudes e junta-se à Volkswagen, Seat e BMW

Há mais uma gigante do mundo automóvel a confessar fraudes nos carros a gasóleo. Mercado europeu é o mais afetado pelas vendas de carros alterados.

Audi confessa fraudes e junta-se à Volkswagen, Seat e BMW
Notícias ao Minuto

11:23 - 28/09/15 por Notícias ao Minuto

Auto Alemanha

As dificuldades para o grupo Volkswagen continuam a agravar-se. Depois da Seat, a Audi tornou-se a segunda subsidiária do grupo Volkswagen a admitir a venda de carros a gasóleo com motores alterados para esconder as verdadeiras emissões de gases poluentes.

De acordo com a Reuters, a marca de luxo confirmou a existência de 2,1 milhões de automóveis Audi com motores manipulados, dos modelos A1, A3, A4, A5, A6, TT, Q3 e Q5. A grande maioria dos carros terá sido vendida no mercado europeu (mais de 1,42 milhões), com o mercado norte-americano a ser o destino de apenas 13 mil unidades.

No total, o grupo Volkswagen calcula que existam mais de 11 milhões de veículos do grupo a circular com alterações que não permitem calcular adequadamente as emissões de gases. A poluição produzida poderá ser cerca de 20 vezes superiores ao permitido.

A Suíça anunciou hoje que poderá proibir em breve a venda de todos os automóveis da Volkswagen, depois de já ter bloqueado a comercialização de veículos a gasóleo. As últimas notícias provocaram uma nova fuga dos investidores, que está a traduzir-se numa queda de quase 6% nas ações do grupo na bolsa de Frankfurt.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório