Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Executivo focado em "minimizar impacto das decisões" de Angola

Executivo está focado no sentido de “minimizar o impacto das decisões que o governo angolano tomou”, garante o ministro da Economia.

Executivo focado em "minimizar impacto das decisões" de Angola
Notícias ao Minuto

10:39 - 04/03/15 por Goreti Pera com Lusa

Economia Pires de Lima

Pires de Lima garantiu, à margem do lançamento do Mercator de Língua a Portuguesa, em Lisboa, que “o Ministério da Economia acompanha de perto a situação de empresas portuguesas em Angola, tanto do ponto de vista político como diplomático”.

“Há muitos portugueses a viver em Angola e empresas que fizeram de Angola um destino principal das nossas exportações”, pelo que “dentro do universo da lusofonia, Angola é encarada como uma prioridade”, frisou o ministro da Economia.

Em declarações aos jornalistas, o governante frisou que o Executivo está focado no sentido de “minimizar o impacto das decisões que o governo angolano tomou”, pelo que chegou a um “acordo para a realização de um fórum empresarial em Luanda, na terceira semana de junho, que marcará o arranque do observatório dos investimentos portugueses em Angola e angolanos em Portugal”.

O ministro da Economia disse também, quando instado a comentar a possibilidade de fusão entre o BCP e o BPI, que não via razão para se pronunciar enquanto ministro da Economia sobre as movimentações de duas empresas privadas, optando por enfatizar que é positivo haver interesse em bancos portugueses por parte de operadores estrangeiros.

"Não tenho nenhum comentário particular sobre a OPA, o futuro deve ser decidido pelos acionistas, mas é sempre bom perceber que existe interesse de investimento em Portugal, isso é bom, mas relativamente aos futuros acionistas de empresas privadas, não vejao particular razão para o ministro da Economia dar a sua opinião", disse Pires de Lima.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório