Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Governo quer reduzir duração e comparticipação dos estágios

Os estágios financiados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional serão reduzidos para nove meses. Pelo menos é esta a intenção do Governo que vai discutir hoje o assunto com um grupo de trabalho dedicado ao tema. Segundo o Jornal de Negócios, a comparticipação financeira do Estado será também ela reduzida.

Governo quer reduzir duração e comparticipação dos estágios
Notícias ao Minuto

15:23 - 27/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Projeto

O Governo pretende reduzir de 12 para nove meses a duração dos estágios financiados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo o Jornal de Negócios, que teve acesso ao projeto de portaria que o Governo enviou aos parceiros sociais, não é só a duração do estágio que será reduzida. Também a comparticipação financeira estatal será diminuída.

Se atualmente os estágios eram totalmente comparticipados pelo Estado ou comparticipados em 80%, o futuro será diferente, pois a portaria prevê aumentar os encargos para as empresas, uma vez que a comparticipação estatal será reduzida para 80%, no caso de estágios das IPSS ou de estágios considerados de “interesse estratégico”. Nos restantes casos o financiamento desce para 65%.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios, o Governo justifica estas alterações com exigências impostas pela Comissão Europeia, assegurando ainda que de Bruxelas chegou a indicação de que os estágios deveriam ser reduzidos para seis meses.

Os parceiros sociais já receberam o projeto de portaria que deverá ser discutido hoje num grupo de trabalho dedicado ao emprego.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório