Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Quatro anos depois, subsídio de férias será pago sem cortes

O subsídio de férias pago aos funcionários públicos vai seguir a decisão do Tribunal Constitucional e, tal como acontecerá com o salário de junho, será liquidado sem a aplicação de qualquer tipo de corte, revela o Diário de Notícias (DN).

Quatro anos depois, subsídio de férias será pago sem cortes
Notícias ao Minuto

08:29 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

Quatro anos depois, os funcionários públicos vão receber o salário e o subsídio de férias sem que seja aplicado algum tipo de corte, lê-se no Diário de Notícias (DN) desta terça-feira

De acordo com a decisão do Tribunal Constitucional, anunciada na passada sexta-feira, a Função Pública irá usufruir já este mês da remuneração idêntica à que era paga em 2010, limpa de cortes.

No que toca ao subsídio de Natal, o Orçamento do Estado (OE) indica que este deve ser pago em duodécimos, sendo que o valor é apurado mensalmente com base na remuneração relevante para o efeito.

Mais concretamente, explica a publicação, a partir deste mês de junho, e mais uma vez no seguimento de uma decisão do TC, o duodécimo do subsídio de férias deverá ser calculado tendo em conta a remuneração sem cortes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório