Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Fitch diz que "queda do Governo não terá impacto imediato no rating" de Portugal

A agência de rating Fitch considera que uma queda do Governo português, por si só, "não desencadeará uma imediata" revisão do ‘rating' português. Em entrevista ao Diário Económico, Michele Napolitano, o novo analista da Fitch que segue Portugal, afirma que o Orçamento do Estado para 2013 "é apropriado" e "exequível".

Fitch diz que "queda do Governo não terá impacto imediato no rating" de Portugal
Notícias ao Minuto

09:47 - 18/10/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Rating

A Fitch defende que a queda do Executivo de coligação português "não desencadeará uma imediata" revisão do ‘rating' de Portugal só por si, mas alerta que se a queda implicar "desvios significativos ao programa da troika" isso sim "poderá ter um impacto negativo" na notação de Portugal, que está actualmente em ‘BB+’. Em entrevista ao Diário Económico, Michele Napolitano, o novo analista da agência de rating que segue Portugal, diz mesmo que o Orçamento para 2013 entregue esta segunda-feira "é apropriado" e "exequível".

Questionado sobre o impacto do Orçamento para o próximo ano sobre o rating, o especialista indica que o documento “não tem um impacto imediato sobre o rating”. “Do nosso ponto de vista, o Orçamento é apropriado tendo em conta o grande desafio orçamental que Portugal enfrenta”, afirma o analista da Fitch, acrescentando que “tudo leva a querer que o Orçamento é exequível” visto que nos últimos anos, outros países, de que os países do Báltico são o principal exemplo, sofreram medidas de austeridade mais duras do que Portugal e aplicadas em menos tempo e sem contestação “social”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório