Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Empresários em uníssono pelo aumento do salário mínimo

O valor actual do salário mínimo nacional em Portugal, 485 euros, foi ontem duramente criticado por vários empresários. Durante a Grande Conferência Empresas na Caixa, fez-se ouvir um apelo ao aumento deste valor, que chegou a ser considerado “uma tristeza”, lê-se no Diário de Notícias.

Empresários em uníssono pelo aumento do salário mínimo
Notícias ao Minuto

09:19 - 29/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Conferência

Patrick Monteiro, Jorge Armindo, José de Matos e Bruno Babone foram alguns dos empresários que, perante uma plateia com 1.500 pessoas, defenderam o aumento do salário mínimo nacional. O apelo foi feito durante Grande Conferência Empresas na Caixa, realizado ontem no Centro de Congressos de Lisboa, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias.

“Pagar o salário mínimo que se paga em Portugal é uma tristeza, tenho vergonha”, disse o empresário Patrick Monteiro que viu as suas palavras repetidas pelo dono da Padaria Portuguesa, Nuno Carvalho.

Mas as críticas não ficaram por aqui. De acordo com a publicação, na mesma linha de ideias esteve o presidente da Amorim Turismo, Jorge Armindo, que defendeu que estabelecer “um pequeno aumento” poderia “criar uma expectativa de melhoria” para os trabalhadores.

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), José de Matos, destacou o desemprego como a situação mais grave em Portugal, mas uniu-se também ao apelo de um novo e mais elevado salário mínimo, valor que para o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Bruno Bobone, iria garantir “o mínimo às famílias”.

Bobone culpou ainda a falta de incentivos como principal causa e consequência da “dificuldade acrescida de produzir em Portugal”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório