Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Há uma grande quantidade de dinheiro a passar atrás das cortinas"

Em declarações ao jornal a Marca, os responsáveis do Football Leaks voltam a defender a existência de falta de transparência no futebol.

"Há uma grande quantidade de dinheiro a passar atrás das cortinas"
Notícias ao Minuto

21:33 - 12/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Football Leaks

O site Football Leaks tem dado nas vistas pela divulgação de vários documentos sensíveis relativamente à vida interna nos clubes.

Em declarações ao jornal a Marca, os responsáveis do site defende que existe muito dinheiro a circular por trás dos olhos dos adeptos de futebol e defendem mesmo que as Ligas portuguesa e espanhola são das menos transparentes da Europa.

O site defende ainda a existência de demasiados tabus por parte dos clubes, defendendo que aspetos básicos da sua vida devem ser tornados públicos. O site diz ainda que terá recebido uma oferta volumosa para ceder todos os seus dados.

“Há uma grande quantidade de dinheiro a passar atrás das cortinas e nem a FIFA tem a mínima do que está a acontecer. Felizmente, a publicação dos nossos documentos estão a ter um forte impacto em todo o mundo e as pessoas estão a começar a falar destes temas. Esperemos que seja o início de uma nova era de transparência no futebol”, começou por dizer.

“Na nossa opinião, o futebol precisa de mais transparência e de uma regulação clara. Os clubes não têm respeito pelos adeptos, tudo é tabu: os salários dos jogadores, os contratos de transferências, as cláusulas secretas, os intermediários…”, continuam.

“Portugal e Espanha têm, de longe, os campeonatos menos transparentes das grandes ligas europeias. A integridade da competição pode ficar comprometida quando fundos de inversão como a Doyen Sports se aproveitam de clubes com problemas de liquidez e impõem cláusulas abusivas. Para nós, tudo não passa de tacanhez”, acrescenta-se.

“A ingerência desses fundos na política de contratações dos clubes, juntamente com uma má gestão e um presidente irresponsável, pode destruir um clube. (…) Os fundos têm interesse em que as transferências se realizem o quanto antes para recuperarem o investimento, causando assim danos na estabilidade contratual entre os clubes e os jogadores”, insisti-se.

“No início de dezembro recebemos alguns emails muito estranhos. Alguém queria comprar-nos todos os nossos documentos e ofereceram-nos cerca de 650 mil euros, propondo-nos ainda uma associação para futuros projetos. Tudo pareceu muito estranho, pelo que recusámos a oferta”, concluiu-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório