Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Clubes em desacordo quanto à data do jogo remetem decisão para a Liga

Organismo terá agora a obrigação de agendar o jogo da sétima jornada, sendo que este terá de se realizar nas próximas seis semanas.

Clubes em desacordo quanto à data do jogo remetem decisão para a Liga
Notícias ao Minuto

17:47 - 04/10/15 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto I Liga

Os representantes de União da Madeira e Benfica não chegaram a acordo em relação à data em que deverá decorrer o jogo da sétima jornada e a decisão irá passar, portanto, pelas mãos da Liga Portuguesa, segundo o jornal A Bola.

O organismo responsável pelo campeonato português irá agora decidir o dia em que este se realizará, sendo que os compromissos das Seleções impossibilitam a realização do jogo já esta segunda-feira, como ditam os regulamentos (partida deve ser realizada até 30 horas depois do adiamento).

Recorde-se que o jogo foi adiado devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Choupana, casa emprestada pelo Nacional da Madeira ao União da Madeira.

O Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no seu artigo 46.º, prevê que os "jogos adiados ou interrompidos devido a caso fortuito ou de força maior" devem realizar-se ou completar-se "no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes".

Contudo, o mesmo artigo refere, no ponto c) o jogo poderá não se realizar nesse prazo se "qualquer um dos clubes em causa tenha que dispensar algum dos seus jogadores para a respetiva seleção nacional, caso em que o jogo deve ser realizado ou completado em data a estabelecer por acordo entre os clubes dentro do prazo das quatro ou duas semanas seguintes, consoante a duração da convocatória dos jogadores para as seleções nacionais".

Os responsáveis das duas equipas podem chegar a acordo para não realizar o encontro neste prazo, mas, de acordo com o artigo 42.º do mesmo regulamento, "os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das seis semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório