Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Vassallo e Silva admitido na Academia Portuguesa da História

O responsável da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), Nuno Vassallo e Silva, foi admitido pela Academia Portuguesa da História como académico correspondente, anunciou a entidade.

Vassallo e Silva admitido na Academia Portuguesa da História
Notícias ao Minuto

17:10 - 30/07/14 por Lusa

Cultura Eleições

A admissão nesta instituição científica realizou-se na reunião de Académicos de Número, formada por 30 elementos, realizada a 21 de julho.

A eleição para académicos correspondentes recai em pessoas que tenham demonstrado competência na publicação de estudos de relevo na investigação e crítica.

Nuno Vassallo e Silva é, desde fevereiro deste ano, responsável pela DGPC, tendo exercido desde 1999 as funções de diretor-adjunto do Museu Calouste Gulbenkian.

Doutorado em História de Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é membro integrado do Instituto de Arqueologia e Paleociências da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Foi conservador do Museu e Igreja de São Roque, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (1992-1999), e técnico superior do Instituto Português do Património Cultural, desempenhando funções na Galeria de Pintura do Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda (1988-1992).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório