Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Pai do iPod' acha que Apple devia ajudar a controlar uso do iPhone

Tony Fadell notou em entrevista à Wired que, no que diz respeito à tecnologia, é difícil definir onde está o ponto limite na utilização de gadgets.

'Pai do iPod' acha que Apple devia ajudar a controlar uso do iPhone
Notícias ao Minuto

15:50 - 16/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Vícios

Numa entrevista concedida à Wired, o homem considerado como ‘Pai do iPod’, Tony Fadell, afirmou que a Apple devia ajudar os seus clientes a controlar a utilização dos seus iPhone, notando que é necessário criar para a tecnologia o equivalente a conselhos de nutrição.

“No que diz respeito a ‘nutrição digital’, não sabemos o que são vegetais, proteínas ou gordura. O que é excesso ou falta de peso? O que é uma vida digital moderada e saudável? Penso que as fabricantes e criadores de aplicações deveriam ter esta responsabilidade, antes que os governos decidam intervir”, notou Fadell.

O criador do iPod entende que fabricantes como a Apple deveriam “dar aos utilizadores a capacidade de perceberem como podem usar melhor os seus dispositivos”, sendo que uma das formas de o fazer seria “deixar as pessoas seguir ao detalhe a sua atividade digital em todos os seus dispositivos”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório