'Wild Wild Country'. A história 'louca' de um culto que tem de conhecer

O mais recente documentário da Netflix mostra-lhe como um culto indiano se estabeleceu numa zona remota dos EUA para se tornar num dos casos mais fascinantes nos anos 1980.

NotíciaVídeo

© Netflix

Miguel Patinha Dias
05/04/2018 09:33 ‧ 05/04/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Netflix

Se é subscritor da Netflix está certamente desperto para a qualidade dos documentários do serviço de streaming, com ‘Wild Wild Country’ a ser uma série documental praticamente obrigatória para os fãs do formato.

‘Wild Wild Country’ conta a história de como o líder espiritual Bhagwan Shree Rajneesh e os seu seguidores se estabeleceram numa área desértica dos EUA, no estado do Oregon, para estabelecerem uma das comunidades que mais deu que falar nos anos 1980. Meditação, espiritualidade, sexo, drogas, imigração ilegal, guerra aberta,… Tudo isto tem lugar central em ‘Wild Wild Country’ através de testemunhos em primeira mão de apoiantes e críticos de Bhagwan.

Os relatos, as imagens da época, a banda sonora, o trabalho de câmara e a edição são pontos altos de ‘Wild Wild Country’ mas nenhum é mais alto que Ma Anand Sheela, secretária pessoal de Bhagwan que cedo se mostra como uma personagem central em toda a ‘trama’.

Com apenas seis episódios, é mais que certo que não demorará muito a ver ‘Wild Wild Country’ e a perceber porque é que esta é uma história que merece ser contada (e ouvida). Veja acima o trailer de 'Wild Wild Country'.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas