Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

'Wild Wild Country'. A história 'louca' de um culto que tem de conhecer

O mais recente documentário da Netflix mostra-lhe como um culto indiano se estabeleceu numa zona remota dos EUA para se tornar num dos casos mais fascinantes nos anos 1980.

Notícias ao Minuto

09:33 - 05/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

Se é subscritor da Netflix está certamente desperto para a qualidade dos documentários do serviço de streaming, com ‘Wild Wild Country’ a ser uma série documental praticamente obrigatória para os fãs do formato.

‘Wild Wild Country’ conta a história de como o líder espiritual Bhagwan Shree Rajneesh e os seu seguidores se estabeleceram numa área desértica dos EUA, no estado do Oregon, para estabelecerem uma das comunidades que mais deu que falar nos anos 1980. Meditação, espiritualidade, sexo, drogas, imigração ilegal, guerra aberta,… Tudo isto tem lugar central em ‘Wild Wild Country’ através de testemunhos em primeira mão de apoiantes e críticos de Bhagwan.

Os relatos, as imagens da época, a banda sonora, o trabalho de câmara e a edição são pontos altos de ‘Wild Wild Country’ mas nenhum é mais alto que Ma Anand Sheela, secretária pessoal de Bhagwan que cedo se mostra como uma personagem central em toda a ‘trama’.

Com apenas seis episódios, é mais que certo que não demorará muito a ver ‘Wild Wild Country’ e a perceber porque é que esta é uma história que merece ser contada (e ouvida). Veja acima o trailer de 'Wild Wild Country'.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório