Entre gerir a gigante de comércio eletrónico Amazon e a agência aeronáutica Blue Origin sobra ainda tempo para Jeff Bezos levar a cabo alguns projetos pessoais. Entre eles encontra-se o 10,000 Year Clock, um relógio que, como refere o Gizmodo, tem o objetivo de relembrar a humnidade para os efeitos a longo-prazo das nossas ações.
Além do financiamento de 42 milhões de dólares, Bezos também contribuiu para o projeto com a localização, uma montanha remota no estado do Texas, EUA. O relógio está a ser construído numa caverna a 152 metros de profundidade, tendo sido partilhado um pequeno vídeo em timelapse através da página de Twitter de Bezos que mostra isso mesmo.
É esperado que eventualmente seja possível visitar este relógio mas, tendo em conta que está a várias horas de distância do aeroporto mais próximo, é esperado que seja uma iniciativa desafiante.
Installation has begun—500 ft tall, all mechanical, powered by day/night thermal cycles, synchronized at solar noon, a symbol for long-term thinking—the #10000YearClock is coming together thx to the genius of Danny Hillis, Zander Rose & the whole Clock team! Enjoy the video. pic.twitter.com/FYIyaUIbdJ
— Jeff Bezos (@JeffBezos) 20 de fevereiro de 2018