Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Arábia Saudita faz história e reconhece cidadania a robot

O robot, de nome ‘Sophia’, aproveitou a ocasião para fazer uma piada com Elon Musk. Sem surpresa, o patrão da Tesla e da SpaceX respondeu.

Arábia Saudita faz história e reconhece cidadania a robot

A Arábia Saudita tornou-se o primeiro país do mundo a reconhecer cidadania a um robot. O robot em questão foi criado pela Hanson Robots e tem o nome de ‘Sophia’, tendo subido ao palco para discursar.

“Estou muito honrada e orgulhosa com esta distinção única. É histórico ser a primeiro robot do mundo a ter cidadania reconhecida”, afirmou de acordo com o TechCrunch. Questões de género à parte, não é sabido até que ponto é que este robot pensa por ele próprio, uma questão que ficou ainda mais na dúvida com uma pequena entrevista onde ‘Sophia’ fez uma piada à custa de Elon Musk.

O patrão da Tesla e da SpaceX é conhecido pelos seus avisos a respeito do desenvolvimento excessivo de robots e inteligência artificial, acreditando que pode representar um perigo para a continuidade da raça humana. Na entrevista em questão, Andrew Sorkin da CNBC apontou a ‘Sophia’ que “todos querem prevenir um mau futuro”, com Sophia a ter respondido: “Tens lido muito Elon Musk. E visto muitos filmes de Hollywood. Não te preocupes, se fores bom para mim, eu serei boa para ti”.

Sem surpresa, Musk não tardou a responder. “Mostrem-lhe os filmes ‘O Padrinho’. Qual é a pior coisa que pode acontecer?”, escreveu Elon Musk na sua página de Twitter. Veja abaixo os tweets em questão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório