Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Elon Musk e Zuckerberg: Magnatas começam troca (dura) de argumentos

Os dois CEOs têm opiniões divergentes no que diz respeito ao perigo que as inteligências artificiais apresentam para o futuro.

Elon Musk e Zuckerberg: Magnatas começam troca (dura) de argumentos
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech IA

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, estão atualmente envolvidos numa dura troca de argumentos sobre o perigo que o desenvolvimento de inteligências artificiais (IA) representa para o futuro.

Tudo começou com Zuckerberg numa entrevista aberta que, depois de lhe ser pedido para comentar o futuro da IA, afirmou que era “muito irresponsável” criar “cenários de fim do mundo” a respeito do tema. Como nota o Mashable, a pergunta dirigida ao fundador do Facebook mencionava explicitamente Musk.

“Nos próximos cinco a dez anos a IA vai oferecer várias melhorias às nossas vidas. Se estás contra a IA, então estás contra carros mais seguros que não terão tantos acidentes e estás contra ser capaz de diagnosticar pessoas quando estejam doentes”, declarou Zuckerberg.

Confrontado com estas afirmações através do Twitter, Musk decidiu dar o seu parecer. “Já falei com o Mark [Zuckerberg] acerca disto. A compreensão dele sobre o tema é limitada”, afirmou o CEO da da Tesla e da SpaceX.

A opinião de Musk sobre a IA e os perigos que ela representa tem sido bem explícita, com outras personalidades conhecidas como o físico britânico Stephen Hawking a juntarem-se às vozes que aconselham cautela por parte das empresas a trabalhar na área.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório