Apple: "Os EUA vão perder a liderança na tecnologia"

O CEO da Apple aproveitou uma entrevista para tecer considerações sobre diversidade de género na área tecnológica.

Nova patente da Apple é para… um saco de compras

© Reuters

Miguel Patinha Dias
10/04/2017 06:40 ‧ 10/04/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tim Cook

O CEO da Apple, Tim Cook, acredita que a diferença de género nas empresas tecnológicas fará com que os EUA percam a liderança dentro das áreas tecnológicas. A ideia foi partilhada pelo líder da ‘empresa da maçã’ numa entrevista exclusiva ao The Auburn Plainsman, onde previu também que haverá uma necessidade galopante de engenheiros e cientistas.

“Penso que os EUA perderão a liderança na tecnologia se isto não mudar. As mulheres são uma parte tão importante da força laboral. Se os campos relacionados com o STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) continuarem com uma representatividade tão baixa de mulher, então não haverá inovação suficiente nos EUA. É um facto simples”, afirmou Cook.

Isto porque, de acordo com o líder da tecnológica de Cupertino, o crescimento de emprego para engenheiros e cientistas “será superior a todos os outros por uma larga margem no futuro previsível”.

Tal como tantas outras tecnológicas a Apple é uma das empresas norte-americanas a padecer de um problema de diversidade, não só de género como ainda étnico. Lembra o Business Insider que recentemente os accionistas da Apple pressionaram a empresa a aumentar a diversidade, não só entre a força laboral como também na liderança da empresa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas