Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Começar uma carreira no YouTube será mais difícil

Só a partir das dez mil visualizações é que os donos de canais poderão começar a monetizar os seus vídeos na plataforma.

Começar uma carreira no YouTube será mais difícil

Hoje em dia a popularidade dos youtubers faz com que muitos jovens se voltem para a plataforma de vídeos da Google como uma opção viável de fazer carreira na produção de conteúdos e ganhar dinheiro publicando vídeos. Pois bem, daqui para a frente só vingarão no YouTube quem realmente tiver força de vontade para tal.

Conta o The Verge que a partir de agora o YouTube só permitirá que os youtubers comecem a fazer dinheiro com seu canal uma vez ultrapassado o patamar das dez mil visualizações. De notar que este número de visualizações diz respeito a todos os vídeos de um canal, com o YouTube a esperar que o sistema ajude a desmotivar quem não investe realmente na qualidade dos vídeos carregados para a plataforma.

O número de visualizações do canal não será o único elemento que o YouTube terá em conta antes de aprovar a monetização dos vídeos. De acordo com a Vice-Presidente de Gestão de Produto do YouTube, Ariel Bardin, será ainda “analisado se a atividade [dos criadores de conteúdos] vai contra as políticas da plataforma”, o que indica que o tipo de conteúdo carregado será um fator importante na decisão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório