Os emojis são especialmente úteis em mensagens quando queremos ser um pouco mais sugestivos e expressivos. A aplicação de encontros Grindr quer permitir que os seus utilizadores sejam ainda mais sugestivos, motivo que levou à disponibilização de um novo pacote de emojis que permite utilizar beringelas e pêssegos como a sua imaginação lhe permitir.
Apesar de ser sempre bom permitir que os utilizadores tenham a maior liberdade possível na escolha de emojis, a atualização a esta conhecida app focada no público de orientação homossexual está a gerar alguma controvérsia pela ‘sugestão’ de consumo de droga. Como conta o Mashable, entre emojis de algemas, homens em tronco nu ou vestidos com fatos de látex, é possível encontrar a letra ‘T’ associada a metanfetaminas.
Abaixo pode ver publicações de Twitter onde é possível ver alguns dos emojis disponíveis com esta atualização, sendo especialmente interessante a ideia que está por detrás da criação de cada um deles.
Grindr now has custom Emoji pic.twitter.com/w4qrSmM0u8
— Paul Winkler (@MrPaulWinkler) 14 de março de 2017
Grindr's new emoji keyboard includes a capital T, which is slang for meth. That's...boldly nonjudgmental, I guess? pic.twitter.com/HD6HvX5K01
— Rich Juzwiak (@RichJuz) 14 de março de 2017