Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

É possível jogar Snake no Messenger. Mas há más notícias

O jogo clássico estará disponível através da plataforma Instant Games da aplicação de mensagens.

Notícias ao Minuto

16:05 - 27/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Instant Games

Lembra-se de jogar ao Snake no seu velhinho Nokia 3310? A marca finlandesa anunciou uma nova versão do telemóvel onde poderá voltar entreter-se horas a fio mas (felizmente) esta não será a única forma de usufruir.

O Snake está também disponível a partir da plataforma Instant Games do Facebook Messenger, sendo assim acessível a todos os utilizadores da aplicação de mensagens. As boas notícias não se estendem, contudo, a Portugal uma vez que esta plataforma ainda não está disponível na nossa versão do Messenger. Questionada pelo Tech ao Minuto sobre quanto esta plataforma estaria disponível na aplicação de mensagens, uma representante declarou que "presentemente, o Facebook Messenger não tem uma data prevista para expandir [o serviço] para países adicionais".

A chegada do Snake à aplicação de mensagens merece atenção de Pekka Rantala, CMO da HMD Global, a fabricante que detém o licenciamento para a produção dos dispositivos da Nokia. Rankala aponta que “o Snake foi o jogo mais popular na história dos telemóveis Nokia”, apontando-o como um “marco incontornável como origem dos jogos para terminais móveis”.

[Notícia atualizada às 16:07 de 28/02]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório