Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A nova forma de ser 'Inácio'. Ver futebol pelo Facebook

A ferramenta de transmissão ao vivo da rede social é a nova solução por quem não quer pagar por canais de desporto.

A nova forma de ser 'Inácio'. Ver futebol pelo Facebook
Notícias ao Minuto

08:32 - 22/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Live

Quando Augusto Inácio admitiu que, de forma a ver jogos do Benfica no canal do clube da ‘Luz’, recorria a meios alternativos através da internet certamente não pensou que haveria de estar na origem da expressão para a prática. Isso ou que o Facebook passase a estar no leque de escolhas para além de sites de origem duvidosa.

Conta o El País que a rede social mais utilizada do mundo está a ganhar cada vez mais atenção para os amantes de futebol em Espanha, sobretudo a funcionalidade Facebook Live que permite fazer transmissões de qualquer coisa. Uma das páginas que se dedica a esta prática é a Capitanes del Fútbol, que transmite não só jogos de campeonatos europeus como também da Liga dos Campeões, mostrando-se como alternativa válida para quem não gosta de pagar por canais de desporto.

A verdade é que uma transmissão destas pode juntar mais de 700 mil internautas a assistir ao mesmo jogo, sendo possível ainda possível comunicar com outros amantes de futebol a assistir à mesma transmissão.

É de esperar que a Federação de Futebol Espanhola venha a combater este tipo de páginas nos próximos tempos, sobretudo porque a Liga Espanhola passará ela própria a transmitir jogos de futebol através do Facebook à sexta-feira.

Entretanto, o Facebook já tomou uma posição oficial a propósito desta utilização da sua ferramenta Live, tendo enviado ao Tech ao Minuto um comunicado sobre o assunto:

"À medida que mais pessoas vêem e partilham vídeo ao vivo no Facebook, tomámos medidas para garantir que o Gestor de Direitos também protege transmissões ao vivo. Verificamos cada denúncia feita a transmissões de vídeo do Facebook Live na biblioteca de referência do Gestor de Direitos e se surge uma compatibilidade, interrompemos a transmissão do vídeo. Publicações de vídeo e empresas de media também podem providenciar transmissões de referências para transmissões de vídeos para que possamos verificar em tempo real essas referências de vídeo", pode ler-se no comunicado do Facebook.

[Notícia atualizada 11:03 de 23/02]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório