A Greenpeace elegeu pelo a Apple como a empresa tecnológica mais ‘verde’ pelo terceiro ano consecutivo. À ‘empresa da maçã’ seguem-se a Google e o Facebook, que também alcançaram pontuações altas na redução da sua pegada ecológica e utilização de energia renovável.
No caso da Apple, é destacada a influência que teve nos seus parceiros, que seguiram as ‘pisadas’ da tecnológica de Cupertino em tornar os seus processos e operações mais ‘amigos’ do ambiente. O bom trabalho da Apple parece que continuará com o Campus 2, a sua sede ainda em desenvolvimento que fará uso de painéis fotovoltaicos para diminuir dependência de fontes de combustível fóssil.
Por outro lado, o relatório da Greenpeace indica que a Netflix ainda tem muito trabalho para fazer em diversos setores. “Ao contrário de outras plataformas de streaming de vídeo como a Apple, o Facebook ou a Google, a Netflix não envia regularmente dados de consumo de energia, emissões de gases de efeitos de estufa ou que tipo de energia utiliza nas suas operações”, pode ler-se no relatório de acordo com o Business Insider.