Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Apple é a empresa mais ‘verde’ do mundo… pela terceira vez

Por outro lado, são tecidas algumas críticas à Netflix, que ainda tem de se comprometer em reduzir a sua pegada ecológica.

Apple é a empresa mais ‘verde’ do mundo… pela terceira vez

A Greenpeace elegeu pelo a Apple como a empresa tecnológica mais ‘verde’ pelo terceiro ano consecutivo. À ‘empresa da maçã’ seguem-se a Google e o Facebook, que também alcançaram pontuações altas na redução da sua pegada ecológica e utilização de energia renovável.

No caso da Apple, é destacada a influência que teve nos seus parceiros, que seguiram as ‘pisadas’ da tecnológica de Cupertino em tornar os seus processos e operações mais ‘amigos’ do ambiente. O bom trabalho da Apple parece que continuará com o Campus 2, a sua sede ainda em desenvolvimento que fará uso de painéis fotovoltaicos para diminuir dependência de fontes de combustível fóssil.

Por outro lado, o relatório da Greenpeace indica que a Netflix ainda tem muito trabalho para fazer em diversos setores. “Ao contrário de outras plataformas de streaming de vídeo como a Apple, o Facebook ou a Google, a Netflix não envia regularmente dados de consumo de energia, emissões de gases de efeitos de estufa ou que tipo de energia utiliza nas suas operações”, pode ler-se no relatório de acordo com o Business Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório