Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Prometeu e cumpriu. Zuckerberg apresenta o seu assistente virtual

O CEO do Facebook escolheu o ator Morgan Freeman para dar voz ao seu assistente virtual.

Prometeu e cumpriu. Zuckerberg apresenta o seu assistente virtual
Notícias ao Minuto

08:48 - 21/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Jarvis

Tal como como costuma fazer no início de todos os anos, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, colocou a si próprio o desafio de criar uma inteligência artificial que servisse de assistente a toda a sua casa. Numa referência ao super-herói Homem de Ferro da Marvel, Zuckerberg escolheu o nome ‘Jarvis’, tendo levado grande parte de 2016 a dedicar-se a este projeto pessoal.

A julgar pelos vídeos publicados por Mark Zuckerberg na sua conta pessoal do Facebook, o desenvolvimento do ‘Jarvis’ parece ter sido bem-sucedido. Desde ligar e desligar dispositivos eletrónicos espalhados pela casa a reconhecer pessoas à porta da casa de Zuckerberg, ‘Jarvis’. Além do vídeo de apresentação do assistente virtual, foi ainda publicado um segundo que mostra a experiência da esposa do CEO do Facebook, Priscilla Chan, com todo o processo.

Mesmo que tenha conseguido criar a inteligência artificial que está na base do ‘Jarvis’, Zuckerberg ainda precisava de lhe dar uma voz. Por ser o ator que interpreta Tony Stark nos filmes da Marvel, Robert Downey Jr. ofereceu-se para a tarefa, com Zuckerberg a ter decidido escolher o ator Morgan Freeman. Em tom humorístico, é também possível ver que Zuckerberg. Em tom humorístico, é também possível ver que Zuckerberg testou outras vozes, nomeadamente a do ator Arnold Schwarzenegger.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório