Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Tecnológicas dominam lista de melhores empresas para trabalhar

Num total de 50 empresas há 20 dentro da área tecnológica. Nos cinco primeiros encontram-se três empresas da área.

Tecnológicas dominam lista de melhores empresas para trabalhar

A plataforma de procura de emprego Glassdoor publicou a edição deste ano da sua lista de melhores empresas para trabalhar, voltando a confirmar a hegemonia das empresas na área tecnológica como melhores locais de trabalho.

Na primeira posição encontra-se a empresa de consultoria Bain & Company mas, logo a seguir na segunda posição, encontra-se o Facebook. A terceira posição foi concedida à Boston Consulting Group mas os cinco primeiros são encerrados pela Google e pela World Wide Technology.

No total de 50 empresas nesta lista é possível encontrar 20 dentro da área tecnológica, algo que o especialista de comunidade da Glassdoor, Scott Dobroski, não considera uma coincidência. Para Dobroski, a predominância de empresas tecnológicas deve-se à quantidade de benefícios que oferecem aos seus colaboradores, algo que já começa a ser visto como exemplo por outras áreas.

“Apesar de haver uma guerra de talentos que é muito aguerrida em muitas indústrias, é assim especialmente na tecnologia. Vemos muitas indústrias a introduzir licenças de maternidade e paternidade mais prolongadas e horários de trabalho mais flexíveis e estão a fazê-lo ao olhar para a área tecnológica”, considerou Dobroski como conta o Cnet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório