CEO do Reddit modificou publicações de apoio a Trump em segredo

Steve Huffman confirmou que alterou comentários de abusos verbais nas publicações mais visíveis de apoio a Donald Trump.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
24/11/2016 18:30 ‧ 24/11/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Trump

O CEO do Reddit, Steve Huffman, admitiu ter alterado publicações feitas por apoiantes de Donald Trump em comunidades da rede social/fórum que tinham como objetivo disseminar notícias falsas para ajudar a impulsionar o candidato republicano.

Conta o Business Insider que o caso teve início com a criação de uma comunidade no Reddit que tinha como objetivo ajudar a disseminar a notícia (falsa) sobre uma pizzaria de Washington DC. Apesar de não providenciarem quaisquer provas disso, notícia apontava o estabelecimento como um círculo de abuso de infantil liderado por Hillary Clinton, com o Reddit a incumbiu-se de fechar esta comunidade por não querer “caça às bruxas” no seu site. Esta decisão causou a fúria dos membros da principal comunidade de apoio a Donald Trump, que fizeram vários comentários ofensivos não só aos colaboradores do Reddit como ao próprio CEO. Mais ainda, os membros desta comunidade fizeram questão que Huffman recebia os comentários ao referir o nome de utilizador.

Porém, Huffman resolveu modificar os comentários e, em vez dos comentários serem dirigidos a si, passaram a ser dirigidos aos moderadores dessa comunidade.

“Por muito que queira manter um bom relacionamento com todos vocês, é cansativo ser chamado de pedófilo constantemente. Enquanto CEO, não tenho de jogar a estes jogos e está tudo resolvido. A nossa comunidade está bastante chateada comigo portanto não voltarei definitivamente a fazer isto novamente”, escreveu Huffman.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas