Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Polémica das notícias falsas do Facebook já chegou a Barack Obama

O ainda Presidente dos EUA mostrou-se preocupado com a forma como notícias incorretas viajam nas redes sociais e tem o mesmo peso que informação verificada.

Polémica das notícias falsas do Facebook já chegou a Barack Obama

Numa era onde há tanta desinformação ativa e está tão bem embrulhada que parece igual quer seja vista numa página de Facebook ou na televisão, se tudo parece igual e não for feita nenhuma distinção, então não saberemos o que proteger”, declarou Barack Obama num discurso que marcou a sua passagem pela Alemanha.

Como refere o The Verge, a declaração é uma referência à polémica relativa às notícias falsas que circularam na internet no período da campanha eleitoral dos estudos em plataformas digitais como o Facebook, “desinformação” que terá resultado na eleição de Donald Trump. Aparentemente, o assunto tem sido fonte de preocupação para o ainda Presidente dos EUA, sobretudo a perspetiva de grupos causaram desinformação deliberadamente para lucro próprio.

Entre críticas, tanto a Google como o Facebook comprometeram-se em combater a propagação de notícias falsas nas suas plataformas. No caso da rede social, o CEO Mark Zuckerberg começou por se mostrar alheio à polémica, invertendo a sua posição assim que a tecnológica de Mountain View reconheceu que há um problema na forma como a informação viaja na internet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório