Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Google adverte para nova vulnerabilidade no Windows 10

A Microsoft considera que o facto de a tecnológica de Mountain View ter revelado a existência desta vulnerabilidade de forma pública coloca os seus clientes em risco.

Google adverte para nova vulnerabilidade no Windows 10
Notícias ao Minuto

12:06 - 02/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Risco

Depois de ter notificado a Microsoft apenas há dez dias atrás, a Google revelou publicamente uma vulnerabilidade inteiramente nova no Windows 10. Isto sem a Microsoft ter emendado o erro através de uma atualização.

Esta publicação da vulnerabilidade está a ser alvo de críticas, com muitos a considerarem que o período de dez dias não é suficiente para lançar uma atualização fiável. Sobretudo em algo tão complexo como um sistema operativo inteiro, nota o Venture Beat. A Microsoft já reagiu a esta publicação da vulnerabilidade, referindo que a Google “pode ter colocado os clientes em potencial risco”.

“O Windows é a única plataforma com o compromisso para com os clientes de investigar questões de segurança reportadas e dispositivos potencialmente afetados a serem atualizados proativamente assim que possível. Recomendamos que os clientes usem o Windows 10 e o navegador Microsoft Edge para a melhor proteção”, fez saber por comunicado um representante da tecnológica de Redmond.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório