Google adverte para nova vulnerabilidade no Windows 10

A Microsoft considera que o facto de a tecnológica de Mountain View ter revelado a existência desta vulnerabilidade de forma pública coloca os seus clientes em risco.

Não faltam interessados no Twitter. Conheça os principais candidatos

© Reuters

Miguel Patinha Dias
02/11/2016 12:06 ‧ 02/11/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Risco

Depois de ter notificado a Microsoft apenas há dez dias atrás, a Google revelou publicamente uma vulnerabilidade inteiramente nova no Windows 10. Isto sem a Microsoft ter emendado o erro através de uma atualização.

Esta publicação da vulnerabilidade está a ser alvo de críticas, com muitos a considerarem que o período de dez dias não é suficiente para lançar uma atualização fiável. Sobretudo em algo tão complexo como um sistema operativo inteiro, nota o Venture Beat. A Microsoft já reagiu a esta publicação da vulnerabilidade, referindo que a Google “pode ter colocado os clientes em potencial risco”.

“O Windows é a única plataforma com o compromisso para com os clientes de investigar questões de segurança reportadas e dispositivos potencialmente afetados a serem atualizados proativamente assim que possível. Recomendamos que os clientes usem o Windows 10 e o navegador Microsoft Edge para a melhor proteção”, fez saber por comunicado um representante da tecnológica de Redmond.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas