Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Concurso de beleza teve um robot como jurado. Veja os eleitos

A inteligência artificial usou algoritmos para avaliar a juventude, qualidade da pele e simetria. Foram utilizados atores e celebridades como exemplo.

Notícias ao Minuto

23:47 - 28/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech IA

Costuma dizer-se que a beleza é relativa. Se é verdade que todos temos um sentido estético diferente, como se sairá uma inteligência artificial a avaliar? O projeto Beauty.AI 2.0 tentou responder a essa pergunta, avaliando mais de seis mil selfies submetidas por utilizadores de todo o mundo.

O projeto utilizou vários algoritmos diferentes para chegar a cinco finalistas para cada grupo etário, conta o Business Insider Esses algoritmos concentraram-se em avaliar determinada caraterística da face dos utilizadores, nomeadamente juventude de acordo com a idade (AntiAgeist), qualidade da pele (PIMPL e RYNKL), simetria (Symmetry Master) e até semelhanças a atores e celebridades conhecidos pela sua beleza (MADIS).

O projeto teve também a intenção de verificar se os finalistas escolhidos estavam de acordo com avaliação de pessoas reais. Sem surpresa, acabou por verificar-se que nem todos gostaram da escolhas, colocando até em causa a capacidade do robot para esta tarefa. Ainda assim, vale a pena ver os escolhidos para perceber o gosto deste robot na galeria acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório