Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Romances podem não ter sido a melhor escolha para o Google

O objetivo de tornar a inteligência artificial da tecnológica mais conversadora pode não ter resultado da melhor maneira.

Romances podem não ter sido a melhor escolha para o Google
Notícias ao Minuto

21:43 - 12/05/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Aprendizagem

Tal como tantas outras tecnológicas, a Google encontra-se a desenvolver a sua inteligência artificial, com a meta do momento a ser torna-la mais conversadora. Para tal, a Google ‘alimentou’ a sua IA com milhares de livros de romances. O resultado? Interessantes, no mínimo.

Conta o Quartz que o exercício da Google consistiu em começar com algo como “estou bem” e acabar com “mas tens de falar comigo agora”, procurando preencher o espaço vazio com frases com significado semelhante para criar uma transição mais fluida.

Com base na sua aprendizagem a partir de romances a IA da Google produziu frases como “queria matá-lo”, “comecei a chorar”, “a dor era insuportável”, “estava frio e escuro”, entre outras, algo que está de acordo com o tema dos livros que serviram de base, mas que dificilmente poderão contribuir para uma conversa agradável. É de esperar que a equipa responsável continue a desenvolver esta IA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório