Meteorologia

  • 06 FEVEREIRO 2023
Tempo
16º
MIN 6º MÁX 18º

Santuário de Fátima lança Jogo dos Pastorinhos para dispositivos móveis

O Santuário de Fátima lançou hoje o Jogo dos Pastorinhos, uma aplicação gratuita para dispositivos móveis criada no âmbito do Centenário das Aparições, que se comemora em 2017.

Santuário de Fátima lança Jogo dos Pastorinhos para dispositivos móveis

Em comunicado, o Santuário informa que a aplicação destina-se a crianças a partir dos quatros anos e que estará disponível no Google Play e na Apple Store.

No Jogo dos Pastorinhos o objetivo é chegar primeiro ao Coração de Jesus. O Santuário explica que os jogadores começam por escolher com qual dos personagens querem jogar: a Lúcia, o Francisco, a Jacinta ou o menino. Podem jogar no máximo quatro jogadores ao mesmo tempo.

Depois de escolherem as personagens e escreverem o nome, os jogadores lançam os dados, um de cada vez, conforme as instruções que o jogo vai dando. A ordem de jogar será consoante a pontuação alcançada. Caso existam pontuações semelhantes jogam pela ordem em que inseriram os nomes, explica a nota do Santuário.

Cada jogador, na sua vez, lança os dados e avança no percurso pela Cova da Iria. Os pontos obtidos em cada lançamento de dados correspondem ao número de casas que cada jogador avança. Para chegar à última casa será necessário obter o número de pontos exato. Caso isso não aconteça, o jogador recua o número de casas correspondente aos pontos que sobram, acrescenta ainda o Santuário.

O jogo foi pensado conceptualmente pelo vice-reitor do Santuário e coordenador do Centenário das Aparições, padre Vítor Coutinho, e pelo diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte, tendo sido produzido pela Terra das Ideias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório