Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Microsoft tem cada vez menos mulheres

Apesar disso, a equipa de liderança está cada vez melhor representada pelo sexo feminino.

Microsoft tem cada vez menos mulheres
Notícias ao Minuto

23:55 - 23/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Diversidade

A Microsoft revelou o seu mais recente relatório relativo a diversidade laboral, começando por referir que a quantidade de mulheres na empresa desceu em 2% em relação ao ano passado.

Como diz o TheVerge, em 2014 o sexo feminino dizia respeito a 29% da tecnológica de Redmond e agora o número encontra-se nos 26,8%, um valor que apesar de mais baixo parece não refletir a tendência vigente na equipa de liderança, onde o número de mulheres aumentou e situa-se nos 27,2%.

De acordo com a Microsoft esta quebra de posições dentro da empresa detidas por mulheres deveu-se aos recentes despedimentos da divisão da Nokia, que resultou no despedimento da maioria da força laboral nas fábricas da tecnológica de Redmond.

“Mesmo com esta explica gostava de enaltecer que não estamos satisfeitos com a nossa situação de hoje respeitante à percentagem de mulheres na nossa força laboral. Os nossos líderes seniores continuam profundamente comprometidos em fazer tudo o que for possível para melhorar estes números,” afirmou a responsável pela diversidade e inclusão global da Microsoft, Gwen Houston.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório