Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Startup portuguesa chega ao Reino Unido com expetativas de retorno

A startup portuguesa eSolidar chegou ao Reino Unido onde espera ter um retorno superior a um milhão de euros, até setembro de 2016, para instituições de solidariedade deste país, avançou hoje à agência Lusa a tecnológica nacional.

Startup portuguesa chega ao Reino Unido com expetativas de retorno
Notícias ao Minuto

21:43 - 14/10/15 por Lusa

Tech ESolidar

A eSolidar, uma plataforma na internet de angariação de fundos para instituições de solidariedade, que disponibiliza leilões solidários entre outras ferramentas, acabou de entrar no Reino Unido, o seu primeiro destino internacional, onde "espera atingir os 100 mil utilizadores registados até setembro de 2016 e 500 instituições de solidariedade inscritas", explicou o presidente-executivo da startup, Marco Barbosa.

"Esperamos, além disso, gerar um impacto superior a um milhão de euros para instituições de solidariedade daquele país até setembro de 2016", salientou ainda o responsável.

A entrada no Reino Unido tem a ver com a intenção de "ganhar escala e renome internacional", pelo que a eSolidar conta, nesta operação, com o apoio de três parceiros locais, UK Trade & Investment, London & Partners e Impact Hub, a maior rede de incubadoras de impacto social do mundo e onde a startup tem a sua sede, refere em comunicado.

Ainda, segundo Marco Barbosa, "o Reino Unido é um mercado onde estão as maiores 'charities' [instituições de solidariedade] da Europa e quase todas elas concentradas numa única cidade, Londres".

"A eSolidar, além da angariação de fundos, vai permitir às instituições de solidariedade locais diversificar o acesso a recursos, bem como contribuir para o aumento da sua notoriedade junto das comunidades", frisou o gestor, lembrando também que "a startup quer continuar a desenvolver acordos com parceiros-chave, com o objetivo de levantar uma nova ronda de investimento".

Para atingir os seus objetivos no mercado britânico, a eSolidar está já a abordar instituições, celebridades e festivais.

A empresa aponta ainda a dimensão do mercado e a capacidade de investimento como as principais diferenças entre Portugal e Reino Unido ao nível da estratégia de expansão do negócio.

Segundo o The World Giving Index, um relatório publicado anualmente pela Charities Aid Foundation, o Reino Unido é o 7º país mais solidário do mundo.

Além disso, o comércio eletrónico é 50 vezes mais ativo do que em Portugal, sendo doados perto de 100 mil milhões anualmente para instituições de solidariedade, num negócio que envolve muitos filantropos e investidores de impacto social.

A eSolidar lançou-se em Portugal em maio de 2014 e conta agora com 2.000 vendas e cerca de 80 mil euros angariados para instituições de solidariedade social portuguesas.

Atualmente são beneficiárias da plataforma portuguesa 450 instituições de solidariedade nacionais, num universo de 35 mil utilizadores registados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório