A nova Apple TV vai ter aplicações dedicadas e terá aplicações de streaming, como Netflix, Hulu, HBO e Showtime, e o sistema de pesquisa transversal pesquisa a série que o utilizador quer ver através dos vários serviços de streaming
A Apple desenhou um sistema operativo dedicado para a TV com uma nova e melhorada experiência de utilizador e ferramentas para developers.
O comando é, também, novo. Inclui um painel tátil na parte superior para a que seja fácil passar entre os vários programas e aplicações, ou passar um filme ou série para a frente.
Mas “às vezes é melhor interagir com a televisão com a voz”. A Apple TV pode ser usada com a Siri, a assistente pessoal. A Siri permite filtrar as pesquisas por faixa etária, tipo de filme, atores, realizadores e género.
Enquanto se vê um filme, é possível perguntar à Siri sobre várias informações, como estados de tempo e resultados desportivos.
É também possível mudar de aplicações dentro do Apple TV para o Apple Music, por exemplo, e, assim, colocar música de fundo.
Para além do Netflix, Hulu, HBO e Showtime, foi também anunciado o Airbnb e todas as aplicações da Apple foram adaptadas ao formato de televisões.
A Apple TV vai ter o tvOS, o sistema operativo baseado no iOS e feito para developers conseguirem criar as suas próprias aplicações.
A ‘nova televisão’ da Apple também vai permitir jogar vários jogos, com uma experiência de videojogos reforçada com o modo multijogador. O comando terá um sensor de movimentos integrado.
A Apple anunciou uma parceria com a Harmonix e a Apple TV vai ter jogos exclusivos. A Apple está, também, a entrar no mercado dos videojogos.
A Apple TV vai permitir fazer cross-save entre dispositivos. O comando terá ligação BlueTooth 4.0 e bateria para três meses!
A versão beta do tvOS para developers já está disponível.
Versão de 32GB irá custar 149 dólares (cerca de 133,50 euros) e a versão de 64GB 199 dólares (cerca de 178 euros).
A Apple vai lançar a sua ‘televisão’ no final de outubro em 80 países, chegando a cem até ao final do ano.