O Spotify apresentou em 2021 o HiFi, um plano de subscrição alternativo ao Premium com o qual ofereceria músicas em formato de áudio ‘lossless’ sem qualquer perda de qualidade em relação aos ficheiros originais.
No entanto, quatro anos depois, a empresa sueca parece ter alterado os planos e, ao invés de lançar um novo plano de subscrição, revelou que vai disponibilizar músicas em formato ‘lossless’ para todos os subscritores do Premium.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 10, pela empresa sueca, notando que já se encontra disponível em territórios como os EUA, o Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, Austrália e também Portugal. O Spotify adianta que este formato ‘lossless’ será disponibilizado gradualmente para mais de 50 países ao longo do próximo mês de outubro.
Os interessados em ouvir música neste formato devem ver em breve a opção surgir na área das definições dedicada à Qualidade de multimédia reproduzida no Spotify.
Serve sublinhar que o formato ‘lossless’ já se encontra disponível em serviços de streaming rivais do Spotify como a Apple Music e o Tidal, com este anúncio a surgir assim com algum atraso.
No entanto, parece que o Spotify está a procurar justificar o aumento de preço da subscrição Premium anunciada no começo de agosto.
Nos e-mails enviados para os clientes do Spotify Premium a dar conta destes aumentos, a decisão era justificada para a empresa “continuar a inovar os produtos e funcionalidades”.
Leia Também: Trocar mensagens? Spotify recebeu a funcionalidade que ninguém pediu