O Spotify anunciou que os utilizadores do seu serviço de streaming de música poderão trocar em breve mensagens privadas, uma possibilidade que estará à disposição de todas as pessoas que usem a plataforma - quer usem a versão gratuita ou Premium do Spotify.
Estas mensagens diretas estarão disponíveis apenas para utilizadores com mais 16 anos e, de acordo com a empresa sueca, servirão para partilhar recomendações de música, ‘podcasts’ ou ‘audiobooks’ sem abandonar o Spotify.
Sabe-se que esta área de mensagens privadas começará por estar disponível apenas em “determinados mercados para dispositivos móveis”.
Diz o Spotify que a capacidade de trocar mensagens privadas na plataforma foi criada para “complementar” a forma como o conteúdo do serviço já é partilhado através de redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp, TikTok e Snapchat, notando que o objetivo passa por reforçar o elemento social do Spotify.
A empresa sueca afirma que as mensagens estarão protegidas com encriptação e que também estará atenta para detetar conteúdo potencialmente perigoso a ser partilhado dentro do Spotify.
Leia Também: Spotify justifica aumentos com novos serviços para os membros do Premium