O líder da divisão de streaming da Warner Bros. Discovery, JB Perette, aproveitou a mais recente apresentação de resultados financeiros para adiantar que a empresa vai ter uma abordagem mais ‘agressiva’ no combate em relação à partilha de contas da HBO Max.
Perette notou que quem recorrer a contas partilhadas da HBO Max passará a ver notificações mais frequentemente onde será dito que devem pagar a taxa mensal de membro extra de 7,99 dólares (6,85 dólares). Sublinhar que esta taxa não está presente em Portugal mas, dado que a HBO Max começará a ser mais ativa no combate à partilha de contas, é possível que venha a ser lançada no nosso país no futuro próximo.
“Em setembro, começarão a ver a comunicação - que até agora tem sido relativamente suave e facilmente cancelável - tornar-se mais definida, de forma a que as pessoas tenham de agir”, notou Perette.
É importante sublinhar também que este processo é, de momento, 100% voluntário e que a HBO Max não impedirá ninguém de aceder às respetivas contas. No entanto, é provável que, futuramente, a HBO Max comece a exigir a alguns utilizadores que partilhem contas a pagarem a taxa extra.
No que diz respeito ao desempenho da HBO Max no segundo trimestre, a empresa adiantou que o serviço adicionou um total de 3,4 milhões de membros. Neste momento a HBO Max tem um total de 125,7 milhões de subscritores em todo o mundo e a Warner Bros. Discovery já fez saber que pretende atingir os 150 milhões de membros no próximo ano.
Leia Também: HBO desvendou todas as estreias marcadas para agosto