O mundo dos videojogos aguarda ansiosamente pela chegada de ‘GTA VI’, o próximo jogo da celebrada ‘franchise’ da Rockstar Games que já tem data de lançamento marcada para o dia 26 de maio de 2026 para a PlayStation 5 e Xbox Series. Entretanto, há uma ansiedade igualmente elevada com o preço que estará associado ao jogo quando este chegar às lojas.
Muito se tem escrito nos últimos meses sobre aquele que será o preço de ‘GTA VI’, sobretudo numa altura em que muitas editoras escolheram aumentar os preços dos seus jogos.
Se por um lado há quem aponte para a possibilidade de ‘GTA VI’ se tornar o jogo mais caro alguma vez produzido, outros adiantam que este título deverá custar cerca de 100 euros e que até pode levar mais empresas da indústria a aumentar os preços dos respectivos jogos.
Por enquanto tudo isto continua no domínio das especulações mas, ainda assim, o CEO da editora Take-Two responsável por ‘GTA VI’, Strauss Zelnick, respondeu a questões relacionadas com o preço do jogo na mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa.
Naturalmente, Zelnick não especificou quanto custará uma cópia de ‘GTA VI’, indicando apenas que o objetivo da Take-Two é “oferecer mais valor do que aquele que é cobrado”, conta a revista Variety. Mais ainda, Zelnick notou que o preço de ‘GTA VI’ “virá da Rockstar Games na altura certa”, pelo que ainda termos de aguardar um pouco mais por novidades sobre este assunto.
Serve recordar que ‘GTA V’ foi originalmente lançado em setembro de 2013 para a PlayStation 3 e Xbox 360. Contudo, o facto de ser um título aclamado pela crítica e jogadores e de ter um dos modos online mais populares faz com que seja jogado até hoje. Desta forma, é compreensível a elevada expetativa colocada no lançamento de ‘GTA VI’.
Leia Também: Quase 12 anos após o lançamento, 'GTA V' chegou a mais dois países