Procurar

'GTA VI' poderá aumentar o preço de novos videojogos

É essa a opinião de um dos membros da produtora Larian Studios, responsável por ‘Baldur’s Gate 3’.

'GTA VI' poderá aumentar o preço de novos videojogos

© Rockstar Games

Miguel Patinha Dias
04/09/2024 18:22 ‧ há 11 meses por Miguel Patinha Dias

Se acha que os videojogos têm um preço demasiado alto, então é melhor preparar-se para a chegada de ‘GTA VI’. Isto porque, na opinião de um membro da produtora Larian Studios (‘Baldur’s Gate III’), o próximo jogo da Rockstar Games poderá aumentar o preço base dos jogos que chegarão ao mercado.

 

O diretor de Marketing da Larian Studios, Michael Douse, teceu estas considerações na respetiva página na rede social X enquanto refletia sobre os 129,99 euros de preço da Ultimate Edition de ‘Star Wars Outlaws’ da Ubisoft.

Para Douse, este valor reflete parte da subida que se deveria verificar no preço estabelecido pelas produtoras para a versão base de novos jogos, referindo que procura justificar-se um preço mais elevado acrescentando conteúdo extra existente e também futuro.

O membro da Larian Studios nota que não é contra a prática de preços mais elevados nos videojogos, enaltecendo que “quase todos os jogos deveriam custar mais” levando em conta ‘pormenores’ como inflação. Douse acrescenta, todavia, que “um jogo deve ter um preço de acordo com a sua qualidade, amplitude e profundidade”

Mais ainda, Douse menciona ‘GTA VI’ da Rockstar Games e que este título deverá ter um papel importante na forma como se estabelece um novo preço base para novos videojogos.

“Não creio que cheguemos [a preços mais elevados] com promessas de conteúdo extra, mas sim com qualidade e comunicação. Toda a gente está à espera que ‘GTA VI’ faça isso”, afirma Douse.

[Notícia atualizada às 09:34]

Leia Também: Expansão de 'GTA V' foi cancelada. Prioridade era modo online

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10