A Sonos ainda está a lidar com as consequências do ano desastroso que foi 2024, em grande parte devido à atualização da aplicação oficial que acabou para gerar a cólera dos utilizadores dos dispositivos da marca.
Entretanto, parece que a situação parece estar prestes a ficar pior para a Sonos, com o CEO Tom Conrad a admitir que as tarifas aduaneiras de Trump vão impactar o preço final dos produtos da marca nos EUA.
“Tornou-se claro que vamos ter de aumentar os preços em determinados produtos mais perto do final do ano”, terá afirmado Conrad de acordo com a Bloomberg. Recordar que Conrad chegou ao lugar de CEO da Sonos em janeiro de 2025 e, com este aumento de preços, é difícil pensar em como será possível à empresa de áudio inverter a tendência negativa que está presente desde o ano passado.
O presidente executivo da Sonos não entrou em detalhes em relação aos produtos da marca que seriam mais afetados por estas tarifas, mas adiantou que a Sonos trabalhará de perto com os parceiros de forma a distribuir os custos extra e evitar passá-los para o consumidor.
Serve recordar que grande parte dos produtos da Sonos são produzidos no Vietname e na Malásia pelo que, ainda que a empresa se esquive das tarifas de 30% impostas a bens importados da China, a Sonos não se escapará das tarifas de 20% e 19% (respetivamente) que foram aplicadas a estes dois países.
Leia Também: Apple aumenta investimento nos EUA e oferece prenda "única" a Trump