'EA Sports FC 25' lembra Diogo Jota com homenagem especial

Os jogadores do modo Ultimate Team poderão escolher entre três novos Tifos de Diogo Jota que marcam a passagem do internacional português pelo FC Porto, pelo Wolverhampton e pelo Liverpool.

LIVERPOOL, ENGLAND - NOVEMBER 12: (THE SUN OUT, THE SUN ON SUNDAY OUT) Diogo Jota of Liverpool celebrates after scoring the third goal making the score 3-0 during the Premier League match between Liverpool FC and Brentford FC at Anfield on November 12, 20

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
18/07/2025 08:45 ‧ há 10 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Diogo Jota

Desde a primeira notícia sobre a morte de Diogo Jota que as homenagens não têm parado, com o mundo do futebol a celebrar a memória do internacional português que, juntamente com o irmão André Silva, morreu no dia 3 de julho num acidente de carro.

 

Entretanto, a mais recente homenagem a Diogo Jota foi feita pela equipa da EA Sports e no modo Ultimate Team do ‘EA Sports FC 25’. Os fãs de Diogo Jota que joguem a este modo poderão adicionar três novos Tifos baseados nos três clubes que o jogador português representou - o FC Porto, o Wolverhampton e o Liverpool - e exibi-las durante a animação que dá início às partidas.

“Para honra e celebrar a vida de um dos nossos jogadores mais entusiastas, foram adicionados ao teu clube Ultimate Team três novos Tifos do Diogo Jota”, pode ler-se na mensagem enviada pela EA Sports aos jogadores de ‘EA Sports FC 25’.

Serve recordar que Diogo Jota era um fã assumido de videojogos e as suas contribuições para o panorama português de eSports não devem ser menosprezadas.

Notícias ao Minuto© EA Sports  

Além de presença assídua em torneios e de ele próprio ter participado em alguns - como é exemplo o torneio de ‘FIFA 20’ organizado pela Premier League durante a pandemia de Covid-19 no qual se sagrou campeão - Diogo Jota também formou a sua própria equipa de eSports que são hoje em dia conhecidos como LUNA Esports.

Notar que dois jogadores desta equipa - Diogo Silva e de Raquel Martinho - sagraram-se recentemente campeões no MVP Challenge de 2025 e o W Challenge organizados pela Federação Portuguesa de Futebol. No evento em que as competições tiveram lugar aproveitou-se, claro, para homenagear Diogo Jota e o contributo do internacional português para o mundo dos eSports.

Entretanto, no que diz respeito ao jogo de futebol da Electronic Arts, serve recordar que a edição deste ano - 'EA Sports FC 26' - já foi anunciada oficialmente e tem data de lançamento marcada para setembro.

Leia Também: 'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas