Mais conhecida pelos seus aspiradores e ventiladores, a Dyson decidiu ir ao encontro do desafio da produção alimentar criando o Hybrid Vertical Growing System - um sistema composto por duas estruturas rotativas com cinco metros de altura construído dentro de uma estufa.
O objetivo é tornar a produção alimentar mais eficiente, com as estruturas a maximizarem o número de plantas que podem ser plantadas, com robôs que percorrem a estrutura com iluminação ultra-violeta durante o período noturno de forma a prevenir a formação de bolor. Estes robôs também estão equipados com tecnologia que lhes permite recolher apenas os frutos que estejam maduros suficientes para serem colhidos
O projeto é a mais recente criação dos engenheiros da Dyson e, a julgar pelo vídeo que pode ver acima, é visto como uma prioridade para o fundador e CEO James Dyson no que diz respeito ao objetivo de aumentar a produção alimentar no Reino Unido.
“Queremos sempre melhorar a eficiência do que fazemos e o nosso novo Hybrid Vertical Growing System mostra-nos que consegue aumentar a produção em cena de 2,5 vezes”, afirma o líder da Dyson.
Leia Também: Tem um iPad antigo? Aqui tem 8 formas de lhe dar nova 'vida'