O CEO da Google, Sundar Pichai, marcou presença no evento Dreamforce da Salesforce e explicou como se sentiu no final de 2022, quando a OpenAI se antecipou à gigante tecnológica no lançamento de uma ferramenta de Inteligência Artificial.
Como conta o site Business Insider, o CEO da Salesforce, Marc Benioff, perguntou a Pichai como foi para a Google - na altura tida como uma “líder absoluta em Inteligência Artificial” - ver “uma pequena empresa em São Francisco chamada OpenAI emergir com este produto chamado CahtGPT”.
Pichai contou que a Google tinha até então trabalhado imenso no desenvolvimento de Inteligência Artificial, notando até que a empresa havia criado uma versão do ‘bot’ de conversação para uso interno. No entanto, Pichai acabou por reconhecer mérito à OpenAI por se ter antecipado e lançado o ChatGPT.
“Estás certo, crédito à OpenAI por terem lançado [o ‘bot’ de conversação] primeiro”, afirmou o líder da Google.
“Sabíamos que, num mundo diferente, provavelmente teríamos lançado o nosso ‘bot’ de conversação primeiro alguns meses depois. Não tínhamos chegado ao nível de o lançarmos e as pessoas acharem bem que a Google tivesse lançado aquele produto. Na altura ainda tinha alguns problemas. Ao contrário do que as pessoas pensam, fiquei entusiasmado com o lançamento do ChatGPT”, contou Pichai, notando que a Google tinha um maior “risco reputacional” do que a OpenAI com o lançamento de uma ferramenta deste tipo.
Leia Também: Adultos poderão ter conversas eróticas com o ChatGPT até ao final do ano