Responsável por 'GTA' não queria lançar jogo durante mandato de Trump

Vários fãs de ‘GTA’ recordaram uma entrevista de Dan Houser sobre as perspectivas de lançar um novo jogo da série num momento onde a sociedade se encontra polarizada.

Notícia

© Rockstar Games

Miguel Patinha Dias
14/11/2024 06:30 ‧ há 3 semanas por Miguel Patinha Dias

Tech

Videojogos

A semana passada ficou marcada pela eleição Trump nas presidenciais dos EUA, uma vitória que parece contrariar os planos de Dan Houser - argumentista e produtor de videojogos responsável sobretudo pela fundação da Rockstar Games e dos jogos da série ‘Grand Theft Auto’.

 

Apesar de Houser ter abandonado a Rockstar Games em 2021, vários jogadores e fãs de ‘GTA’ recordaram uma entrevista que o produtor deu à GQ em 2018 e onde se mostrou satisfeito por o próximo jogo da série (entretanto anunciado como ‘GTA VI’) não ser lançado durante o (na altura primeiro) mandato de Trump.

Houser explicou que o motivo desta posição está relacionada com a polarização social, notando que o tom jocoso e a sátira que tornou a série ‘GTA’ conhecida poderia ter uma receptividade mais difícil.

“Não é claro o que faríamos com isso, muito menos até que ponto as pessoas ficariam perturbadas com o que quer que fizéssemos”, disse Houser. “Tanto o intenso progressismo liberal como o intenso conservadorismo são muito militantes e muito zangados. É assustador, mas também é estranho e, no entanto, ambos parecem ocasionalmente desviar-se para o absurdo. É difícil satirizar por estes motivos. Algumas das coisas que vemos vão além da sátira. Ficaria desatualizado em dois minutos, tudo está a mudar muito rapidamente”.

Serve recordar que ‘GTA VI’ foi anunciado oficialmente no final do ano passado e - se não houver atrasos na produção - chegará às lojas durante o outono de 2025.

Leia Também: Novo trailer de 'GTA VI' para breve? Esta teoria vai convencê-lo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas