A semana passada ficou marcada pela eleição Trump nas presidenciais dos EUA, uma vitória que parece contrariar os planos de Dan Houser - argumentista e produtor de videojogos responsável sobretudo pela fundação da Rockstar Games e dos jogos da série ‘Grand Theft Auto’.
Apesar de Houser ter abandonado a Rockstar Games em 2021, vários jogadores e fãs de ‘GTA’ recordaram uma entrevista que o produtor deu à GQ em 2018 e onde se mostrou satisfeito por o próximo jogo da série (entretanto anunciado como ‘GTA VI’) não ser lançado durante o (na altura primeiro) mandato de Trump.
Houser explicou que o motivo desta posição está relacionada com a polarização social, notando que o tom jocoso e a sátira que tornou a série ‘GTA’ conhecida poderia ter uma receptividade mais difícil.
“Não é claro o que faríamos com isso, muito menos até que ponto as pessoas ficariam perturbadas com o que quer que fizéssemos”, disse Houser. “Tanto o intenso progressismo liberal como o intenso conservadorismo são muito militantes e muito zangados. É assustador, mas também é estranho e, no entanto, ambos parecem ocasionalmente desviar-se para o absurdo. É difícil satirizar por estes motivos. Algumas das coisas que vemos vão além da sátira. Ficaria desatualizado em dois minutos, tudo está a mudar muito rapidamente”.
Serve recordar que ‘GTA VI’ foi anunciado oficialmente no final do ano passado e - se não houver atrasos na produção - chegará às lojas durante o outono de 2025.
Leia Também: Novo trailer de 'GTA VI' para breve? Esta teoria vai convencê-lo