Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Apple assegura que cumpre lei após acusação de Bruxelas

A tecnológica Apple garantiu hoje que cumpre a legislação europeia, depois de Bruxelas ter anunciado que está a investigar a empresa por falhas no cumprimento da lei dos mercados digitais.

Apple assegura que cumpre lei após acusação de Bruxelas
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/06/24 por Lusa

Tech Apple

Paralelamente, a Comissão Europeia abriu um procedimento contra a Apple por suspeita de violação dos regulamentos comunitários, por exemplo, no que diz respeito aos requisitos contratuais para o desenvolvimento de aplicações.

"Nos últimos meses, a Apple fez uma série de alterações para cumprir a lei dos mercados digitais [...]. Estamos confiantes de que o nosso plano está em conformidade com a lei", assegurou a empresa, citada pela agência EFE.

A empresa sublinhou ainda que quem distribui aplicações através da App Store, pode usar os recursos da tecnológica, como "a capacidade de redirecionar os utilizadores da aplicação para a 'web', de modo a que os consumidores possam concluir as suas compras a preços muito competitivos".

O comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, defendeu que Bruxelas está a utilizar "as ferramentas claras e eficazes" da lei dos mercados digitais para "abrir oportunidades reais para inovadores e consumidores".

Bruxelas acredita que as regras da Apple impedem que os consumidores sejam "livremente encaminhados" para canais alternativos de ofertas e conteúdos.

De acordo com a legislação europeia, quem distribui as suas aplicações através da App Store deve poder, de forma gratuita, informar os seus clientes sobre "alternativas de compra mais baratas", direcionando-os para essas mesmas ofertas.

Perante infrações, Bruxelas pode aplicar multas de 10% do volume de negócios total da empresa, percentagem que ascende a 20% em caso de reincidência.

Leia Também: Apple e Meta discutem parceria no domínio da Inteligência Artificial

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório