Apple vai contestar multa de 1,8 mil milhões de euros da União Europeia

A empresa anunciou que decidiu avançar com um processo judicial.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
22/05/2024 09:42 ‧ 22/05/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Comissão Europeia anunciou em março a decisão de multar a Apple em 1,8 mil milhões de euros, acusando a empresa de “abuso de posição dominante no mercado da distribuição de aplicações de 'streaming' de música aos utilizadores de iPhone e iPad através da sua App Store".

Agora, diz a Bloomberg que a Apple decidiu contestar esta decisão da Comissão Europeia, aproveitando ainda para recorrer da decisão e da (pesada) multa passada pelo regulador europeu com um processo judicial.

Serve recordar que esta multa teve origem numa investigação iniciada depois de uma queixa apresentada pelo Spotify, insatisfeito por a Apple não divulgar aos utilizadores a existência de alternativas na forma de pagar por subscrições.

Leia Também: Atualização do iPhone corrige erro criado pela Apple

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas