Startup portuguesa que conecta enfermeiros ambiciona crescer no Brasil

A 'startup' portuguesa Mycareforce, que ajuda a conectar enfermeiros com turnos disponíveis em unidades de saúde, pretende fazer do Brasil a sua maior fonte nos próximos dois anos, afirmou à Lusa o co-fundador da empresa.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 16: People attend the opening of Web Summit Rio 2024, Latin America's premier technology and innovation event, at RioCentro in Rio de Janeiro, Brazil on April 16, 2024. During the opening ceremony, Paddy Cosgrave, founder an

© Getty Images

Lusa
17/04/2024 09:23 ‧ 17/04/2024 por Lusa

Tech

Web Summit

Tudo teve início em janeiro de 2021, plena covid-19, quando João Hugo Silva apercebeu-se da dificuldade das unidades de saúde em conseguir contratar profissionais de enfermagem na cobertura de turnos

"Um problema frequente" fazendo com que as unidades de saúde tivessem de recorrer a agências de trabalho temporário ou plataformas de publicação de vagas, resumiu.

"A Mycareforce conecta os profissionais de enfermagem com turnos disponíveis em unidades de saúde e Portugal e no Brasil também", detalhou, afirmando que a empresa começou a atacar o gigante mercado brasileiro em setembro de 2023, com o fundador atualmente a viver em São Paulo.

Em Portugal o serviço é utilizado por 200 unidades de saúde e por mais de 15.000 enfermeiros inscritos na plataforma, disse.

Em contrapartida, no Brasil há ainda apenas 5.000 brasileiro e oito clientes. Número que João Hugo Silva quer ver avançar e até ultrapassar Portugal nos próximos dois anos, até porque, recordou,  "O Brasil é o quinto maior mercado da saúde a nível mundial"

"Portugal tem cerca de 200 hospitais, cá temos cerca de seis mil, públicos e privados", disse.

Sobre o objetivo pelo segundo ano consecutivo na Web Summit no Rio de Janeiro, o co-fundador da Mycareforce, sublinhou que o "objetivo da web Summit é estar com investidores, estar com o ecossistema"

"Somos partes da comunidade e por isso ser visto pelos investidores e pelas outras startups é muito importante para nós", acrescentou.

Leia Também: Rio de Janeiro ambiciona tornar-se capital da inovação da América Latina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas