Dell impedirá que trabalhadores remotos sejam promovidos

Caso queiram ser considerados para outros cargos, estes trabalhadores devem ter pelo menos o estatuto de híbrido - o que os obriga a deslocarem-se pelo menos 39 vezes por trimestre aos escritórios da empresa.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
19/03/2024 08:55 ‧ 19/03/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Dell

A Dell anunciou novas medidas para incentivar os trabalhadores a regressarem aos escritórios da empresa, indicando que a partir de maio não serão consideradas para promoções os funcionários que desempenhem as respectivas funções a partir de outros locais.

De acordo com a notícia avançada pelo Business Insider, os trabalhadores que tenham estatuto de “híbrido” terão de comparecer num escritório “aprovado” da Dell pelo menos 39 dias por trimestre. Caso optem pelo estatuto de trabalhador “remoto”, os funcionários prescindem da oportunidade de serem considerados para promoções ou para trocar de cargos.

“Para os membros remotos das equipas é importante perceberem o que estão a trocar: avanço na carreira, incluindo candidatarem-se a novos cargos na empresa, exigirão mudem a classificação para híbrido”, pode ler-se no memorando a que a publicação teve acesso.

Em comunicado enviado ao Business Insider, a Dell afirmou que “as relações ao vivo em conjunto com uma abordagem flexível são essenciais para impulsionar a inovação e diferenciar o valor”.

Leia Também: Mercedes terá robôs humanoides nas fábricas de automóveis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas