Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Primeiro estranha-se, depois entranha-se. A análise aos Huawei FreeClip

Um design como nunca viu e que rapidamente o vai convencer.

Notícias ao Minuto

12:27 - 15/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

A Huawei aproveitou o começo do ano para fazer chegar ao mercado novos auriculares sem fios. À partida pode pensar que são auriculares como tantos outros mas, no caso dos FreeClip, é provável que o design faça voltar algumas cabeças.

A Huawei enviou ao Notícias ao Minuto uma unidade dos FreeClip e que tivemos a oportunidade de experimentar ao longo das últimas semanas. Tal como as primeiras imagens pareciam indicar, os Huawei FreeClip fazem-se valer pelo design C-Bridge e, neste respeito, praticamente não têm concorrência no competitivo mercado dos auriculares sem fios.

Para um qualquer observador, quem usa os FreeClip parece ter brincos na orelha mas, na perspetiva do utilizador, este design contribui para uma experiência de uso muito mais confortável e cómoda. Ao contrário de outros tipos de design que fazem doer os ouvidos após algumas horas de utilização, os FreeClip podem ser usados praticamente um dia inteiro e sem com isso abafar as vozes de quem está à sua volta mesmo quando não estão ser usados.

Os FreeClip são suficiente maleáveis para se adaptarem à orelha de qualquer pessoa, com o design ‘open-ear’ a não significar que a música ou as chamadas se tornem mais difíceis de ouvir. É, na verdade, surpreendente que este tipo de design não coloque problemas à captação da voz do utilizador em chamadas, funcionando tal e qual nos temos vindo a habituar com este tipo de auriculares.

Notícias ao Minuto© Huawei  

Notar, todavia, que os Huawei FreeClip não contam com qualquer tipo de cancelamento de ruído, o que pode tornar mais complicado ouvir música ou falar em chamadas. Tendo em conta o preço de 199,90 euros, pode ser uma ausência difícil de justificar.

Por outro lado, esta ausência de tecnologia de cancelamento de ruído significa que a bateria se torna facilmente um argumento bastante positivo. Os Huawei FreeClip proporcionam uma autonomia de 36 horas com um único carregamento e, na utilização diária, nunca houve uma situação em que nos faltasse energia para fazer uso destes auriculares.

A ajudar está o facto de os Huawei FreeClip contaram com uma tecnologia de carregamento rápido que permite recarregar os auriculares a 100% em cerca de 40 minutos. No caso da caixa/carregador, precisará de apenas uma hora para ter a bateria completamente recarregada, o que significa que - caso faço uso dos FreeClip num ambiente profissional - poderá simplesmente recarregá-los durante a hora de almoço para ter os auriculares sempre disponíveis.

Notícias ao Minuto© Huawei  

O design C-Bridge dos FreeClip são realmente o grande argumento que levará os aficionados por este tipo de produtos a apostar nesta proposta da Huawei. O conforto e ergonomia oferecidos são, como já referimos, praticamente imbatíveis no atual panorama dos auriculares sem fios e a qualidade de som não deixa a desejar tendo em conta o design ‘open-ear’ adotado pela Huawei.

Se procura novos auriculares sem fios para usar em contexto profissional e para ouvir música de forma ininterrupta sem prejudicar os ouvidos ou ficar desconfortável, os FreeClip merecem que lhes dê uma oportunidade.

Os Huawei FreeClip podem ser adquiridos diretamente a partir da loja oficial da marca, onde estão disponíveis em negro e também em lilás. Pode ver acima algumas fotografias destes novos auriculares da Huawei.

Leia Também: Huawei quer ter 5 mil apps nativas no HarmonyOS

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório