Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

"Ninguém fica para trás". Google financia formações em IA na Europa

Empresa terá também várias "academias de crescimento".

"Ninguém fica para trás". Google financia formações em IA na Europa
Notícias ao Minuto

08:07 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

Tech Google

A Google vai financiar, em 25 milhões de euros, a formação de pessoas na Europa para a utilização de inteligência artificial (IA), com ênfase em "comunidades vulneráveis".

Segundo a agência Reuters, a gigante de tecnologia disse que procura candidaturas de entidades de ajuda social e organizações sem fins lucrativos que possam ajudar a chegar àqueles que mais beneficiariam das formações.

"A investigação mostra que os benefícios da IA podem exacerbar as desigualdades existentes - especialmente em termos de segurança económica e emprego. Este novo programa ajudará as pessoas em toda a Europa a desenvolver os seus conhecimentos, competências e confiança em torno da IA, garantindo que ninguém fica para trás", disse Adrian Brown, diretor executivo do Center for Public Impact, parceiro da Google na iniciativa. 

Já o presidente da Google Europa, Médio Oriente e África, Matt Brittin, disse, citado pela Euronews, que "a Europa pode liderar o aproveitamento da IA para criar uma economia forte e equitativa – com indústrias mais produtivas, trabalho mais significativo e muitos novos tipos de empregos".

Na segunda-feira, quando foi anunciado o financiamento, a Google revelou também que irá organizar várias "academias de crescimento", de forma a apoiar empresas que usem IA para aumentar o seu alcance.

Os cursos gratuitos online da Google de IA foram também expandidos para 18 línguas diferentes.

A Google anunciou, no mês passado, que irá investir mil milhões de dólares (cerca de 930 milhões de euros) na criação de um 'data center' nos arredores de Londres.

Leia Também: Google Maps vai receber mudanças consideráveis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório