Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Xbox deixou de anunciar números de vendas. Executivo explica porquê

O CFO da empresa diz que tem uma forma diferente de analisar o desempenho da divisão de videojogos.

Xbox deixou de anunciar números de vendas. Executivo explica porquê
Notícias ao Minuto

14:48 - 30/11/23 por Miguel Dias

Tech Microsoft

O CFO da Microsoft, Tim Stuart, marcou presença no evento Wells Fargo 2023 TMT Summit onde explicou numa conferência o motivo que levou a empresa a deixar de partilhar número de vendas da Xbox.

Sublinhar que, nos últimos meses, as rivais PlayStation 5 e a Nintendo Switch têm exibido melhores números de vendas em relação à Xbox Series X e Series S. No entanto, Stuart notou que só os números de vendas de ‘hardware’ não refletem o sucesso do negócio da Xbox.

“O nosso negócio é PxQ, onde queremos mais clientes a gastar mais dinheiro. É como penso no nosso modelo. Por isso, quando falamos de conteúdo e serviços para o exterior, esse é o nosso principal indicador de desempenho. E para esse número subir, temos de ter mais jogadores e queres ter mais jogadores a gastar mais dinheiro. É nisso que estamos concentrados com as nossas equipas internas para fazer crescer o nosso negócio, trazermos mais utilizadores e encontrarmos formas de jogarem”, explicou Stuart de acordo com o site IGN.

Nesse sentido, a Microsoft tem apostado numa estratégia de comprar mais estúdios - como a Bethesda e a Activision Blizzard - para que possa reforçar o catálogo do Xbox Game Pass - com a ideia de convencer mais jogadores a juntarem-se ao serviço. 

Leia Também: Um dos jogos mais aclamados do ano está perto de chegar à Xbox

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório