A primeira temporada da adaptação de ‘One Piece’ desenvolvida pela Netflix foi lançada no dia 31 de agosto e, entretanto, a série parece ter conseguido convencer não só os fãs da banda desenhada (da autoria de Eiichiro Oda) como também quem não estava familiarizado com a obra.
O desempenho de ‘One Piece’ nesta primeira semana tem dado esperanças aos fãs de que a Netflix venha a renovar a série para uma segunda temporada mas, por enquanto, a empresa continua sem notícias para dar neste campo. Todavia, há alguns bons sinais que apontam na direção de uma segunda temporada.
Diz o site Deadline que um dos CEOs da Netflix, Greg Peters, marcou presença no evento Goldman Sachs Communacopia & Technology Conference e deixou sinais de que a empresa está contente com a popularidade de ‘One Piece’ entre os espectadores.
“Este é um padrão muito alto de se atingir, basicamente pegar numa banda desenhada icónica e adaptá-la para em inglês, com ação ao vivo”, afirmou Peters. “Praticamente todos os ‘haters’ estão à procura de uma razão para nos odiar. Ser capaz de o fazer e ter [a série] a ser tão popular e um sucesso tão grande em todo mundo é maravilhoso de se ver”.
Ainda que a segunda temporada não tenha recebido ‘luz verde’, parece que a produtora de ‘One Piece’ está pronta para avançar com uma continuação. Em entrevista à revista Variety, o CEO da Tomorrow Studios, Marty Adelstein, afirmou que os guiões para a segunda temporada “estão prontos”.
O líder da produtora notou, no entanto, que mesmo que a Netflix renove ‘One Piece’ para uma segunda temporada, a produção ainda não poderá arrancar devido à greve dos argumentistas e atores de Hollywood.
“Realisticamente, espero eu, [a segunda temporada] está a um ano de distância, se formos muito rápidos, e isso é uma possibilidade. Entre um ano a 18 meses, podemos estar prontos para lançar [a segunda temporada]”, reforçou a presidente da produtora, Becky Clements.
Leia Também: 'One Piece' prestes a 'atracar' na Netflix. Eis os atores da série