Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

YouTube caótico? Temos aqui duas opções para o ajudar

Uma forma de ter algo parecido a um ‘recomeço’ na plataforma, sem tantas recomendações de vídeos e Shorts que não lhe interessem.

YouTube caótico? Temos aqui duas opções para o ajudar
Notícias ao Minuto

11:48 - 11/08/23 por Miguel Dias

Tech Youtube

Se pretende organizar melhor a sua página inicial do YouTube e dar alguma ordem às recomendações, vídeos de canais subscritores e Shorts interessantes, recomendamos que faça algo quanto ao histórico de visualizações na plataforma.

Uma forma de o fazer é interromper temporariamente o histórico de visualizações do YouTube e, quem sabe, até apagar parte desse histórico de vídeos já vistos.

Para conseguir pausar a acumulação de histórico do YouTube deverá ir à app/site da plataforma, clicar na sua imagem de perfil no canto superior direito e ir até à opção ‘Os seus dados no YouTube’.

Uma vez aqui, será levado para um painel de controlo e deve entrar na área ‘Controlos do YouTube’, onde deverá ver logo por baixo de ‘Histórico de visualizações do YouTube’ um botão ‘Ativada’. Clique neste botão e será levado para uma nova página onde terá acesso aos controlos de atividade.

Logo nas primeiras opções desta página encontrará o botão de ‘Desativar’, surgindo uma notificação que ao fazer isto poderá “limitar ou desativar experiências mais personalizadas nos serviços Google” e que “esta definição será colocada em pausa em todos os sites, apps e dispositivos com sessão iniciada nesta conta”.

Caso esteja pronto para o fazer pode desativar esta definição, fazendo o mesmo caminho até aqui para retomar o histórico de visualizações no YouTube.

Por outro lado, se quiser apagar o histórico de visualizações no YouTube e ter uma página inicial mais ‘limpa’, deverá ir até aos ‘Controlos do YouTube’ novamente e entrar na opção ‘Faça a gestão do seu Histórico de visualizações do YouTube’.

Será então levado para uma nova página onde poderá ter um controlo mais granular a respeito da eliminação de histórico de visualizações do YouTube. Poderá escolher apagar o histórico automaticamente após 3, 18 ou 36 meses e até eliminar manualmente. Será dada a opção de apagar apenas o histórico de visualizações do dia, de um intervalo personalizado ou até de todos os vídeos que já viu na plataforma.

Caso pretenda ter algo parecido a um ‘recomeço’ na plataforma, recomendamos que tome estas duas ações para começar a ver mudanças significativas na forma como usa o YouTube.

Leia Também: Empresa de hambúrgueres processa MrBeast em 100 milhões de dólares

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório